If you speak English, please write "english" on the search box to read our english posts ..

WeFeel is a humanist project linked to the area of personal development Our aim is happiness, inner well-being, emotional expression and self knowledge. We promote and develop all kinds of activities that lead us to a more authentic life with others and ourselves. WeFeel as the name says, is a project that follows and stimulates everyone that follows the heart, that want to be in peace within, updated with their emotions. When we rescue the best we have inside, when we achieve this source of unconditional Love that exists in each one of us, we can then respect others and take this Love to the World.

WeFeel

WeFeel é um projecto humanista ligada à área do desenvolvimento pessoal O nosso maior objectivo é a felicidade, bem estar interior, expressão de emoções e auto conhecimento. Promovemos e desenvolvemos todo o tipo de actividades que levem cada um ao reencontro de si próprios para que vivam uma vida mais autentica consigo e com os outros. WeFeel como o nome diz em inglês, NósSentimos, é um projecto que segue e incentiva a todos os que seguem o coração, que querem estar em paz com o seu interior, em dia com as suas emoções. Quando resgatado o que temos de melhor dentro de nós, quando acedemos a essa fonte de Amor incondicional que existe em cada um de nós, podemos então respeitar os outros e levar esse Amor ao Mundo.

Pesquisar neste blogue

SIC - Boa Tarde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O panico e as crises de stress

Tanto pela experiencia de observação em diversas pessoas como na minha própria, acredito que o pânico ou uma crise de stress, são sintomas extremos de excesso de controle sobre a nossa pessoa, sobre a vida, sobre os acontecimentos.
Do excesso de controle, temos por base o medo. O medo de sofrer, de perder, medo de ficar sem, etc. Tomados por estes medos, passamos a ter um excesso de controle em manter o que temos ou quem somos, esquecendo-nos completamente que a vida é um fluir constante de experiencias, de pessoas, de eventos, de emoções. Que conforme a Vida trás, também leva, que há dias tristes, mas também há dias felizes, que às vezes é para chorar outras é para rir.
Quem resiste a este movimento natural de que a própria natureza é o nosso maior modelo, cai no excesso de controle de querer manter as experiencias, as pessoas, os eventos, as emoções, tudo sob controle de maneira a nunca experienciar o seu lado negativo.
No entanto ao rejeitar a experiencia dos lados negativos estão sem saber a fechar as portas ao positivo pois ambas estão ligadas e procuram constantemente o equilíbrio.
Quando chegamos a um momento na nossa vida em que desistimos de controlar seja o que ou quem for, passamos a estar em contacto com a única coisa que realmente podemos mudar ou controlar; a maneira como reagimos à vida.
Felizmente ou infelizmente, dependendo da perspectiva, quanto mais controle exercemos sobre a vida, mais a vida nos provoca situações de descontrole e de situações caóticas para que nos desliguemos de vez do que está fora de nós e nos liguemos a essa fonte de paz interior permanente.
Ligados a esta fonte conseguimos permitir que o caos aparente do exterior continue a acontecer mas ao mesmo tempo escolhemos manter uma atitude de aceitação perante os mesmos aprendendo a confiar que o que quer que estejamos a passar ou a atrair, é apenas para o nosso bem e evolução espiritual.
A meditação, ou simples momentos de paragem, de contemplação da vida e da nossa postura, de ligação à natureza são por isso indispensáveis para atingir estes novos estados de paz interior.
O Pânico não é mais do que o momento crítico em que a vida nos mostra através de um acontecimento caótico ou imprevisto que não há nada a controlar, que a única saída é a rendição à vida e a essa maravilhosa e sábia força maior.
A Regressão ajuda-nos a resgatar esse nosso lado sábio e a desenvolver a fé e confiança ness força maior ... faz-nos entender e sentir que não podemos controlar tudo ..
Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário