If you speak English, please write "english" on the search box to read our english posts ..

WeFeel is a humanist project linked to the area of personal development Our aim is happiness, inner well-being, emotional expression and self knowledge. We promote and develop all kinds of activities that lead us to a more authentic life with others and ourselves. WeFeel as the name says, is a project that follows and stimulates everyone that follows the heart, that want to be in peace within, updated with their emotions. When we rescue the best we have inside, when we achieve this source of unconditional Love that exists in each one of us, we can then respect others and take this Love to the World.

WeFeel

WeFeel é um projecto humanista ligada à área do desenvolvimento pessoal O nosso maior objectivo é a felicidade, bem estar interior, expressão de emoções e auto conhecimento. Promovemos e desenvolvemos todo o tipo de actividades que levem cada um ao reencontro de si próprios para que vivam uma vida mais autentica consigo e com os outros. WeFeel como o nome diz em inglês, NósSentimos, é um projecto que segue e incentiva a todos os que seguem o coração, que querem estar em paz com o seu interior, em dia com as suas emoções. Quando resgatado o que temos de melhor dentro de nós, quando acedemos a essa fonte de Amor incondicional que existe em cada um de nós, podemos então respeitar os outros e levar esse Amor ao Mundo.

Pesquisar neste blogue

SIC - Boa Tarde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O caminho espiritual acontece :


Quando as frustrações começam a tomar conta de nós e nada parece preencher o eterno vazio
Quando a dor, a impotência para lidar com certos assuntos se tornam insuportáveis e nos obrigam a mudanças
Quando as nossas respostas, crenças, certezas, ideias pré-concebidas, já não dão resposta positiva aos desafios da vida e já não devolvem segurança, paz, felicidade.
Quando já gastámos todos os cartuchos do julgamento, da culpa e da tentativa de controlar e manipular os outros.
Quando nos cansamos e percebemos que somos os nossos maiores inimigos e que a a fórmula que aplicamos aos outros é a mesma para nós próprios. 
Quando precisamos de chorar as frustrações, a impotência, a raiva, a sensação de incompreensão e solidão, e ainda não conseguimos ou resistimos.
Quando ainda nos deixamos julgar os outros, afinal crescemos com um Deus que nos disseram ser julgador
Quando somos agressivos em vez de apenas pedir ajuda, carinho, etc
Quando reparamos que os que acreditam afinal não são inocentes ou patetas ou naifs, mas sim pessoas mais livres, mais felizes e mais humanas. 
<span>Quando ainda não queremos acreditar que somos imans e que se há lixo à volta, fomos nós que o atraímos.</span>
<span><span>Quando a ideia de mudar, fragilizar, ceder, desistir, reconhecer, transformar e vulnerabilizar ainda são ridículas, mas uma vozinha dentro de nós nos tenta aconselhar que é mesmo por ali. </span></span>
Quando ainda vemos maldade nos outros 
Quando falamos mais na 2a e 3a pessoas do que na 1a
Quando ainda usamos muito o : eu é que sei, eu quero, não quero saber, não admito, exijo, nunca, jamais, não tolero, não aceito, não acredito, bem feito, quero lá saber, cala-te, para alem de insultos, cobranças e destruição da auto estima do outro. 
Quando vemos o outro frágil e usamos isso para nos fortalecer 
Quando ainda fazemos o que queremos e ainda não fazemos o que sentimos



O verdadeiro caminho começa a ser caminhado:

Quando nos rendermos a uma ordem superior, sábia, inteligente. 
Quando admitirmos que pouco ou nada sabemos das leis universais e de nós próprios e então humildemente vamos querer procurar e estudar 
Quando assumirmos responsabilidade por TUDO o que nos acontece sejam coisas, pessoas ou acontecimentos
Quando aceitarmos que somos responsáveis por nós próprios e pela energia que temos e emanamos 
Quando expressamos emoções facilmente e não temos vergonha delas 
Quando olhamos para os outros apenas para procurar o que ele espelha de mim que eu ainda não sei 
Quando sentimos que Deus está dentro de nós e que amarmo-nos a nós próprios é a maneira mais bonita de amar Deus 
Quando vivemos de acordo com a ideia de que relacionamento é uma partilha do que cada um tem de melhor, nunca uma para cobranças do que ainda não tenho ou sou 
Quando sorte, coincidência e azar são resultado directo de acções e escolhas passadas 
Quando fazemos mais perguntas ou ficamos mais em silencio 
Quando sorrimos de orgulho espontaneamente a olhar o espelho 
Quando um abraço é mais valioso do que ter razão Quando sentimos carinho por todos e apenas desorientação nos agressivos 
Quando já dizemos normalmente: não sei, desculpa, preciso de ti, tens razão, estou triste, perdido, desorientado, não sabia, preciso de ajuda, afinal estava errado, estou a ser teimoso, apesar de ser difícil ... vou tentar, não tenho seguido a voz do coração..., isso faz –me sentido, podes-me ajudar, vou meditar sobre ... 
Quando brilhar passa a ser o objectivo principal da nossa vida e o dia a dia é o perfeito cenário para o por em pratica, mesmo sabendo que nem sempre é facil, mas é sempre uma escolha. 

Vera Luz



Sem comentários:

Enviar um comentário