If you speak English, please write "english" on the search box to read our english posts ..

WeFeel is a humanist project linked to the area of personal development Our aim is happiness, inner well-being, emotional expression and self knowledge. We promote and develop all kinds of activities that lead us to a more authentic life with others and ourselves. WeFeel as the name says, is a project that follows and stimulates everyone that follows the heart, that want to be in peace within, updated with their emotions. When we rescue the best we have inside, when we achieve this source of unconditional Love that exists in each one of us, we can then respect others and take this Love to the World.

WeFeel

WeFeel é um projecto humanista ligada à área do desenvolvimento pessoal O nosso maior objectivo é a felicidade, bem estar interior, expressão de emoções e auto conhecimento. Promovemos e desenvolvemos todo o tipo de actividades que levem cada um ao reencontro de si próprios para que vivam uma vida mais autentica consigo e com os outros. WeFeel como o nome diz em inglês, NósSentimos, é um projecto que segue e incentiva a todos os que seguem o coração, que querem estar em paz com o seu interior, em dia com as suas emoções. Quando resgatado o que temos de melhor dentro de nós, quando acedemos a essa fonte de Amor incondicional que existe em cada um de nós, podemos então respeitar os outros e levar esse Amor ao Mundo.

Pesquisar neste blogue

SIC - Boa Tarde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Compromisso Comigo Próprio



Compromisso Comigo Próprio


Finalmente:
Assumo a total e completa Responsabilidade por tudo o que me acontece, pois percebi e aceito a Lei da Atracção ou Lei do Karma como perfeita e infalível.

Reconheço que os meus Estados de Espírito inferiores, não são mais do que padrões repetitivos do Passado, que apenas pedem Luz e uma oportunidade de se transmutarem em Amor.

Consigo ver agora que todas as pessoas que estão na minha Vida, foram convidadas por mim para me lembrarem, através dos seus comportamentos, aquilo que eu própria nego em mim. O que mais me incomoda nelas são as minhas sombras negras. O que mais admiro nelas, são as minhas sombras brancas e o meu maior Potencial.

Consigo agora perceber, que a nossa Vida é um grande cenário montado milimetricamente, onde temos como personagem principal a oportunidade de Brilhar, de dar o nosso melhor, de fazer tudo com Amor.

Faz sentido a frase: “não podemos mudar, aquilo que não reconhecemos”.

Percebo agora que o julgamento, a culpa, a cobrança, o medo e a agressividade, são apenas energias que nos dominam enquanto não tivermos Consciência da Lógica Espiritual da Vida. Só quando tivermos Consciência da roda, podemos escolher sair dela, nunca antes.
Constato o facto de que, quanto mais alta está a minha Energia, mais portas se abrem, mais Coincidências maravilhosas acontecem, mais lógica a Vida tem, mais facilmente aceito e entendo tudo o que atraio, mais Amor sinto.

Percebi da pior maneira que emoções negativas como VITIMIZAÇÃO, CULPA, MEDO, REVOLTA, TRISTEZA, JULGAMENTO, EGOÍSMO, apenas me mantêm presa a uma roda de vivências e acontecimentos que vêm reforçar essas mesmas emoções.

Reconheço por isso TOTAL Responsabilidade pela Qualidade da minha própria Energia, por aquilo que emano e consequentemente por aquilo que recebo de retorno.

Constatei que, ao tornar-me mais observadora de mim própria, apenas estou a
REAGIR ao que vem de fora, e na reacção não há
Luz nem Consciência, apenas repetição inconsciente do padrão do passado. Aceito então que tenho o poder de Escolha de não mais reagir, mas sim de AGIR com Consciência, com Luz, com Amor e até me surpreendo com a diferença de comportamentos e vivências que esta simples escolha me traz.

Percebo que a minha Felicidade, Abundância, sorte e Amor são da minha inteira Responsabilidade e o resultado directo das minhas Escolhas Conscientes, da absoluta na Lei do Karma, de manter a minha Energia Elevada e a Vibrar em Amor, da Aceitação e Responsabilidade INCONDICIONAL por TUDO o que me acontece.

Reconheço que andei, até agora, perdida de mim própria, sem consciência alguma do meu Poder Interior, da consequência das minhas escolhas, sem responsabilidade e Amor por mim própria. Assumo por isso, a partir de agora uma Postura Consciente e Amorosa para comigo e para com os outros. Uma Postura Responsável e de Aceitação de tudo o que a Vida me propuser.

Pela primeira vez vejo claramente que tudo o que está à minha volta é só um reflexo do estado da minha energia, e consigo comprovar que mudando esse estado, consigo Mudar o que está à minha volta.
Concebo o conceito de ...
é acreditar numa Ordem Universal maravilhosa e matemática, que prevê que tudo o que nos acontece faz parte de um Plano Superior, nem sempre entendível, mas que tem como única intenção a nossa Evolução Espiritual.
FÉ é CONFIAR que não temos o que queremos, mas sim o que precisamos.

Percebo que o conceito de Auto-Estima não é fazer ou dizer o que queremos. É sim a capacidade que conquistamos, de seguir a nossa Voz Interior, de Agir com Amor, Respeito e Qualidade, por nós antes de mais, ganhando outros como consequência.

Cansei-me de lutar contra a Vida, as pessoas, as circunstâncias. Desisti de usar as armas da resistência, da arrogância, da teimosia, da razão, da manipulação, da dúvida e da vitimização. Desisti de lutar quando percebi que era a primeira a sofrer.

Mudei o meu foco de fora para dentro.

Aprendi simplesmente a Sorrir, a Agradecer e a Confiar na Vida...


Ass:

Sem comentários:

Enviar um comentário